Sabe, com clientela própria, Louise Boulanger, não competia com as demais estilistas da época, bem-sucedida e graciosa, criava roupas elegantes e muitas vezes cortada em viés, técnica que alguns estilistas dominavam, seus vestidos de noite na frente eram na altura do joelho e atrás chegavam ao tornozelo, sempre com cores fortes e tecidos como o tafetá. Trouxe o vestido “pouf” que dava um efeito bouffant a roupa, diria que hoje se assemelharia ao balonê. Gostava mais de tecidos impressos do que bordados, era inovadora e moderna e deixou sua marca na história da moda.
domingo, 23 de outubro de 2011
Louise Boulanger 1950/1978
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Mainbocher 1890/1976
Desenhista de roupas, ilustrador, correspondente de moda, costureiro de empresas estabelecidas, projetou figurinos e uniformes para marinha dos EUA. É! E fez o maior sucesso! Também fez exposições e teve suas coleções prestigiadas. Agora um babado! Vejam o que é glamuor: O vestido de noiva de Nancy Shevell teve inspiração no vestido da duquesa Wallis Simpson, de Windsor, desenhado em 1937. No casamento com o príncipe Edward, Simpson usou um modelo de vestido semelhante ao de Nancy. E foi nada mais nada menos que o francês Mainbocher quem costurou o vestido da duquesa em 37. Já o de Nancy Shevell foi Stella McCartney, filha de Paul, que é estilista. O vestido original era mais longo, de crepe, com gola alta e mangas compridas. Já o da esposa de Paul McCartney foi acima dos joelhos e com decote "V". Confiram: parecidíssimos!
Augustabernard 1886/1946
Destacavam-se pelo seu corte enviesado, seus vestidos eram simples e clássicos, com cores de luar, assim, cenário requintado para jóias de luxo. A marquesa de paris, uma das mulheres mais bem vestidas na frança, ganhou o concours d'elegance em st. Moritz, vestindo um vestido de decote de prata fundida, de quem? È! Da própria: ”Augustabernard”. Apesar de dominar a técnica do corte de viés como Madeleine Vionne , tinha um estilo super pessoal e teve como muitos, influência greco-romana, daí algumas semelhanças na época.Aveau D'Amour by Augusta Bernard”. Também perfumista, seu perfume: ”
domingo, 16 de outubro de 2011
Maggy Rouff 1896/1971
Caramba! Considerada a arquiteta da moda, abusava da assimetria, escreveu livros sobre suas experiências com costura, vestia figurinos em apresentações musicais famosas, como também em filmes, mexeu na largura e comprimento das saias, dos 18cm de Dior aos 35cm de Maggy, era o começo da guerra entre as saias curtas e compridas; longe do padrão de Chanel. Em 1957 ingressou com outros estilistas famosos no prêt-à -porter.
domingo, 9 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)